Codificação e Rastreabilidade em Medicamentos

Codificação e Rastreabilidade em Medicamentos

14/11/2018

O Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) deve ser adquirido por toda indústria farmacêutica, segundo a lei  13.410/2016, e RDC 157/2017. 

Este sistema irá rastrear todos os medicamentos individuais, em todos os processos, desde fabricação até o consumidor final. Além de transmitir todos os dados para o controle da ANVISA, irá auxiliar também na logística da produção e trazer aos distribuidores, vendedores e consumidores a credibilidade na distribuição e consumo dos medicamentos.

O IUM (Identificador Único de Medicamento) é os dados que devem conter nas embalagens dos medicamentos:

• GTIN

• Número de Registro no Ministério da Saúde

• Código Serial

• Validade

• Lote

Essas informações são digitadas e formatadas criando o código bidimensional Datamatrix- tecnologia exigida pela ANVISA para a rastreabilidade de medicamentos.

Para esse processo é necessário um equipamento com o software capaz de processar e imprimir todos os dados nas embalagens dos medicamentos.

A Tesla possui a solução para este sistema implantado nas indústrias farmacêuticas.

Os equipamentos da BestCode ou Famjet irão suprir as necessidades na sua linha de produção, pois ambas possuem o sistema de formatação e impressão de Datamatrix, QR Code e Códigos de barra nos medicamentos.

Conheça mais sobre os equipamentos da Tesla, faça um orçamento e iremos suprir as necessidades de codificação de medicamentos da sua linha de produção com o menor custo.